Caixa lança crédito imobiliário com taxa de juros fixa a partir de 8%
O presidente Jair Bolsonaro participou, na manhã desta quinta-feira (20/2), do lançamento do crédito imobiliário com taxa fixa. A nova alternativa possui taxas de juros a partir de 8% até 9,75% ao ano e é válido para imóveis residenciais novos e usados, com quota de financiamento de 80%. O serviço estará disponível a partir desta sexta-feira (21/2).
Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a medida permite ao cliente uma escolha frente às linhas de crédito atualizadas por TR, além de informar, desde o primeiro dia do contrato, o quanto será pago de empréstimo até a última parcela.
A Caixa explicou que a nova linha de crédito terá taxas diferenciadas a depender da quantidade de anos escolhida para que seja quitado o financiamento. A taxa mínima, por exemplo, é de 8% e será oferecida à pessoa que optar por financiar durante 10 anos. Quem assinar um contrato de 20 anos, terá uma taxa de 8,5%. Por fim, para o cliente que escolher pagar o financiamento em 30 anos, a taxa será de 9%.
O banco também definiu taxas específicas para servidores públicos e para funcionários do iniciativa privada, desde que eles já tenham conta na Caixa. Os que se encaixam no primeiro perfil terão taxas de 8,25% (10 anos), 8,75% (20 anos) e 9,25% (30 anos). Para os da segunda categoria, as taxas serão de 8,5% (10 anos), 9% (20 anos) e 9,5% (30 anos). se interessar pelo financiamento mas não quiser abrir conta na Caixa, o banco vai oferecer contrato apenas para 30 anos, com taxa fixada em 9,75%.